domingo, 21 de abril de 2013

Ata da Assembleia Geral - 17 de abril de 2013



ATA 08/2013

Ata da 2ª Assembleia Geral. Aos dias 17 (dezessete) de abril de 2013 (dois mil e treze), pelas 17hrs30min (dezessete horas e trinta minutos) no Auditório do Campus II (dois) da Universidade Federal do Mato Grosso – Campus Universitário do Araguaia foi realizada a 2ª (segunda) Assembleia Geral do Diretório Central dos Estudantes – Gestão Conexão. Contando com a presença de todos os membros diretores, exceto os coordenadores Rodrigo e Luana, e a suplente, Verônyca, dos quais somente Rodrigo não apresentou justificativa. Assumindo a presidência dos trabalhos, o presidente Estácio Chaves. Dando início a pauta, o tópico “UEE e CONUNE” – A Comissão Eleitoral, constituída pelos membros do DCE, Tábata, Lucas e Diego, formada para eleição dos delegados do CONUNE e CONUEE, informaram que no dia 18/04 iria ocorrer a eleição para os delegados da UFMT-CUA destes dois congressos; também foi passada uma Lista de interesse para os presentes que quisessem fazer parte da caravana, sendo que o CONUNE acontecerá em 29/05 a 02/06, em Goiânia, e o CONUEE, dia 04/05 e 05/05 em Cáceres; a prioridade para esta viagem seguirá na ordem, Delegados, Representantes do DCE, Representantes CA’s, Lista de interesse da Assembleia Geral e as vagas remanescentes, para a comunidade acadêmica em geral. No tópico “Casa do Estudante” – o DCE expôs sua justificativa por ter optado inicialmente pela abdicação da obra da Casa do Estudante em prol de outras obras emergenciais no Campus, como urbanização de 2 praças do campus, ampliação da Biblioteca com sala de estudo e espaço de vivência, e reverter o orçamento que seria para manutenção desta casa para ampliação do número de bolsas “Auxílio Moradia”, sendo que este aumento poderia chegar a 100% já no ano de 2014, e aumentaria numa proporção maior em relação aos outros campus que obtivessem Casa do Estudante nos anos subsequentes, porém ressaltou à Assembleia que esta posição pode ser mudada de acordo com a escolha dos acadêmicos do campus, logo esta pauta havia sido inserida para expor e discutir sobre qual a opinião dos acadêmicos; houve debates sobre as opiniões a favor e contra esta posição, no qual cada aluno pode expor sua ideia, com críticas, sugestões e opiniões, ao final das defesas decidiu-se que a melhor opção seria fazer outra Assembleia, para a próxima semana, com pauta única, sendo nesta debatido sobre a Casa do Estudante e no final, votação, para que então seja decidida qual será a reivindicação que os universitários do Campus do Araguaia farão para a reitoria da UFMT; o tópico “Cadastro de Casas temporárias” também foi transferido para esta próxima Assembleia, por se tratar de um assunto paralelo. No tópico “Semana do Calouro” – foi exposto pelas coordenadoras Tábata e Têmis como ocorrerá a organização da semana do calouro, sendo lida e explicada a programação, porém alguns detalhes foram deixados para se discutir com os representantes dos Centros Acadêmicos em reunião marcada para o dia 19/04; uma sugestão feita pela assembleia era de organizar uma campanha de recolhimento de roupas e alimentos. No tópico “Carteirinha Estudantil” - foi dito que provavelmente serão iniciados os cadastros dos alunos interessados a partir da primeira semana de aula em Maio, e também foram citados alguns convênios já firmados, como Laboratório Exame, Pizzaria Alemoa, Restaurante Mandarim China Box e Massas, Distribuidora de Água e Gás, por exemplo, dentre outros que ainda estão sendo analisados; foi sugerido pela assembleia que a carteirinha viesse com foto, o que será analisado a possiblidade pelo DCE junto à gráfica responsável. No tópico “Desligamento de membros diretores” – foi explicado à assembleia que há uma Portaria publicada pelo DCE-CUA na qual determina que a partir de 3 faltas não justificadas pelos membros diretores em reuniões gerais do diretório, o nome do membro diretor irá para Assembleia para desligamento deste da diretoria do DCE-CUA; haviam 3 membros que já tinham pedido desligamento porém não haviam apresentado nenhuma carta oficial, portanto continuaram sendo citados nas atas das reuniões gerais, e como completou-se 3 faltas, foram apresentados os nomes nesta assembleia, sendo eles, Fernanda Matos, Daniela Sifuentes e Adelmo Silva, todos suplentes, e assim feito o desligamento destes, sem nenhuma oposição da assembleia. No tópico “Entrega dos Troféus e medalhas dos Jogos Intercursos” – foi feita a entrega das medalhas oficiais e placas dos troféus dos jogos intercursos para os representantes de cada curso presentes na assembleia, ficando desta forma: Educação Física – Diego Augusto, Biologia – Wevister, Direito – Têmis, Ciência da Computação – Acabias, Engenharia de Alimentos – Renata, e para Agronomia, Engenharia Civil e Biomedicina, como não haviam representantes, ficou para os representantes destes cursos pegarem na sala do DCE-CUA. Foi adicionada um tópico à pauta, sendo este “Liberação da rede mundial de computadores no Campus” – como há várias vertentes para o problema da liberação da internet no campus, foi sugerido pelo DCE que o CA de Ciências da Computação organize uma comissão de 5 alunos para então se reunir com o DCE para tentar achar uma solução viável para este problema. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi suspensa, e após lavrada esta ata, foi lida e achada conforme, e vai assinada por mim que redigi e lavrei, e por todos os membros diretores presentes.

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