sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ATA ASSEMBLÉIA GERAL 06/02/2013


ATA 02/2013

Ata da 1ª Assembleia Geral. Aos dias 6 (seis) de fevereiro de 2013 (dois mil e treze), pelas 17hrs30min (dezessete horas e trinta minutos) no Auditório do campus II (dois) da Universidade Federal do Mato Grosso – Campus Universitário do Araguaia foi realizada a 1ª (primeira) Assembleia Geral do DCE – CUA, gestão Conexão, com a presença de todos os membros diretores, exceto o suplente Gabriel, que se justificou antes do início da Assembleia. Assumindo a presidência dos trabalhos, o presidente Estácio Chaves. Formada a mesa diretora, deu-se início aos trabalhos com 41 (quarenta e um) presentes, com a leitura da pauta e discussão da mesma. Por convite da diretoria, o Prof. Maximiliam, representante da SAE, compôs a mesa diretora e iniciou os assuntos da pauta sobre Assistência Estudantil e R.U. Ele informou aos presentes sobre a criação da Pró - Reitoria de Assistência Estudantil, tendo como representante a Sra. Miriam Tereza de Moura Serra, comunicou a proposta do governo de que os alunos que entrem para a universidade pelo programa de cotas receberá automaticamente uma bolsa-auxílio e também pela proposta de reajuste da bolsa permanência para 400 reais , informou sobre o processo seletivo de bolsas-auxílios que aconteceu nessas últimas semanas, prevendo também que para o primeiro semestre letivo de 2013 haverá uma oferta maior de bolsas; quanto os casos que cabem recursos, foi informado que podem ser interpelados após a publicação do resultado final da seleção de bolsas, assim como os casos de denúncias sobre irregularidades; sobre os atrasos nos pagamentos do mês de Janeiro, ele afirmou que até março irá se regularizar sendo pagos retroativamente; o Prof. também informou sobre o 2º (segundo) Seminário de assistência estudantil que irá ocorrer nos dias 4 (quatro), 5 (cinco) e 6 (seis) de março na PRAE em Cuiabá, e o Campus universitário do araguaia irá disponibilizar 1 (um) ônibus para levar representantes do DCE, CA’s, alunos de ação afirmativa e alunos que se interessem em participar, a pauta principal deste seminário será a definição da aplicação do orçamento para assistência estudantil em 2013; também expôs a necessidade de ser disponibilizado um técnico para a SAE – Barra do Garças devido a grande demanda nesta secretaria. Quanto ao R.U, o Prof. afirmou que o funcionamento está previsto para dia 18 (dezoito) de fevereiro, porém que achava improvável a abertura nesta data, devido a falta de equipamentos e móveis, e informou também que a partir da abertura do R.U, os auxílios-alimentação serão reajustados automaticamente para o valor de 85 reais. Dando sequência a pauta, no item CONEB/Bienal, o presidente Estácio Chaves relatou brevemente sobre a experiência do DCE e dos CA’s neste evento da UNE e fez a primeira convocação para a jornada de lutas que acontecerá no final do mês de março nas ruas de todo o país; no item Plano Diretor e Transporte Público, foi anunciado à assembleia a reunião que ocorrerá no dia seguinte, 07 (sete) de fevereiro, com o prefeito de Barra do Garças para discussão e parceria para montagem do plano diretor da cidade, além de discutir-se sobre melhorias no transporte público; foi sugerido por um acadêmico que se verifique porque o outro ônibus não está mais passando para transportar os alunos; sobre o acervo de livros da biblioteca, foi informado aos alunos que a licitação para pedido de novos livros abre em março, e sugerido a eles que cobrem de seus professores e coordenadores o pedido destes, foi informado também pelo vice-presidente Murillo que quanto os livros que haviam sido licitados anteriormente, os livros de biológicas não serão enviados pois houve um problema com a editora, que não os entregou, já os demais, estão em Cuiabá
aguardando serem tomados para então serem enviados para o Campus Universitário do Araguaia, prevê-se entre 2 (dois) e 3 (três) meses, quanto a estrutura física da biblioteca, foi comunicado que o DCE estará cobrando da administração a partir de março; no item Indicação discente ao ICET, foi informado que o DCE indicou os alunos Matusalém e Mathias para titular e suplente, respectivamente, desta congregação, quanto a indicação ao CONSEPE, o representante Evandro informou que não está sendo comunicado das reuniões, e ficou a cargo da coordenadora Tábata verificar o porque; sobre os Jogos Intercursos, informou-se à assembleia que haverá ainda este semestre, porém mais informações serão dadas posteriormente. Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a assembleia, e após lavrada esta ata, foi lida e achada conforme, e vai assinada por mim que redigi e lavrei e por todos os membros diretores presentes.


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